Aquisição de massa


10 dicas para obtenção de grande massa muscular
 

        1- Menos é melhor - com relação à frequência e duração dos treinos, é preferível usar moderação. Conheça bem seu corpo e a maneira como ele reage aos treinos, evitando carregá-los com treinamento excessivo.

        2- Massa muscular - se você quer desenvolver um grande físico, não tente treinar massa e definição ao mesmo tempo. Se o seu objetivo é ter grande volume muscular, você deve utilizar cargas pesadas e consumir muitos alimentos, especialmente proteínas. Depois desse ponto, passe a treinar para definir.

        3- Nutrientes - o fator mais importante para se conseguir grandes ganhos corporais é fornecer ao corpo os nutrientes adequados. Consuma pelo menos duas gramas de proteína por quilo de peso e assegure a ingestão adequada de vitaminas e minerais, reforçando a sua alimentação normal com suplementos desses elementos. Iclua, também, bastante caboidratos e, no caso de ser magro, acrescente quantidades moderadas de gordura. Não se esqueça de beber bastante água.

        4- Super treinamento - o super treinamento é uma verdadeira praga para os praticantes de musculação. Se você atingir o estado de super treinamento, nõa conseguirá acrescentar uma grama de músculo, podendo até mesmo perder parte do que já obteve como mencionamos no item - menos é melhor . Você deve manter seus treinamentos curtos. Lembre-se que os músculos crescem quando estão repousando e não quando estão sendo malhados na academia.

        5- Proporção - é comum pessoas que desejam modelar o físico negligenciarem a questão proporção física. Se um dos bíceps estiver menos desenvolvido que o outro deve-se tentar igualá-los buscando treinar especificamente para eliminar a diferença. As pernas devem ser tratadas do mesmo modo.

        6- Repetições - se você está começando a praticar exercícios faça poucas repetições, provavelmente na faixa de seis a oito. Sempre orientado pelo instrutor ou professor. Não tente treinar muito no início pois poderá incidir em super treinamento, o que seria prejudicial. Convém lembrar que os menbros inferiores podem se beneficiar com um número maior de repetições.

        7- Suplementos - os suplementos alimentares significam exatamente o que a palavra suplemento quer dizer, isto é, algo que se deve acrescentar à alimentação normal. O mais importante é obter os nutrientes necessários de alimentação normal, suplementando-a com alguns produtos, tais como, tabletes de vitaminas, minerais e concentrados protéicos.

        8- Séries Triplas - por produzirem um grande inchaço muscular em tempo mínimo experimente fazer séries triplas. Para tanto escolha 3 exercícios destinados à mesma parte do corpo e faça-os em sequência com o mínimo de tempo entre uma série e outra. Como exemplo para os treinamentos dos músculos peitorais você pode utilizar desenvolvimento suplino inclinado, crucifixo curvado no banco e crucifixo nas roldanas cruzadas.

        9- Proteína do soro - esta proteína derivada do soro do leite está sendo considerada superior aos outros tipos de proteínas, incluindo a de ovo, por causa do seu valor biológico.

        10- Atitude - para obter sucessi lembre-se que é muito importante manter assiduidade no treino e uma atitude positiva e otimista, apreciando o esforço despendido, pois só assim poderá obter o máximo do seu treinamento.